O site da UEFA está a dar grande destaque ao Liverpool-Atlético de Madrid. O regresso a Liverpool de alguns jogadores como Simão, Luis Garcia ou Forlan (que actuou no Manchester) deixa entusiasmados os adeptos.
Simão recorda um dos melhores golos da sua carreira em Anfield Road ao serviço do Benfica e quer repetir uma grande exibição:
É um golo que vai perdurar na memória. Simão recebeu a bola do lado esquerdo, a cinco metros da grande área do Liverpool FC e, depois de ganhar espaço, disparou de forma fulminante ao ângulo esquerdo da baliza, sem hipóteses de defesa para José Reina. O Benfica estava em vantagem na partida por 1-0 e na eliminatória (2-0), a caminho dos quartos-de-final da UEFA Champions League pela primeira vez em 11 anos.
"Loucura"
Actualmente no Club Atlético de Madrid, onde é companheiro de Maniche, Simão recorda com felicidade essa noite de Março, há dois anos. "Loucura", contou ao uefa.com. "Loucura e felicidade, e tudo porque foi um jogo fantástico e um bonito golo. É um dos que não me vou esquecer". O Benfica acabou por ganhar por 2-0 e eliminar o detentor do título, send que agora, três anos depois e aos 29 anos de idade, está pronto a destroçar novamente as ambições do Liverpool. Simão marcou o tento do empate do Atlético aos 83 minutos no Estádio Vicente Calderón, na terceira jornada, há duas semanas, garantindo um ponto à sua equipa, que reparte a liderança do Grupo D antes da partida da quarta jornada. Um resultado idêntico na próxima terça-feira pode confirmar o apuramento para os oitavos-de-final.
"Jogo fantástico"
O Atlético está a aproveitar ao máximo o regresso à prova, algo que não acontecia há 12 anos, depois de afastar o FC Schalke 04 na terceira pré-eliminatória. "Significa muito para o clube, mas também para os adeptos e para os jogadores, que nunca tiveram a oportunidade de actuar na UEFA Champions League anteriormente", acrescentou Simão. "Tivemos um primeiro jogo muito complicado frente ao Schalke, no qual perdemos, e muitas pessoas não acreditavam no nosso apuramento. Mas a jogar em casa, no Vicente Calderon, fizemos uma excelente exibição. Agora estamos presentes na Champions League. É realmente importante para o clube, já que dá uma imagem muito positiva. É uma competição importante e, por isso, os melhores jogadores querem participar nela".
"Rápido e directo"
Esta competição também dá oportunidade a Simão de voltar a exibir os seus dotes em Inglaterra. O extremo esteve perto de se transferir para o conjunto de Anfield, antes de ingressar no Atlético, oriundo do Benfica, há dois anos, e não esconde o seu desejo de um dia jogar na Premier League. Com os companheiros de selecção Deco, José Bosingwa, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Nani a exibirem-se a bom nível em Inglaterra, Simão certamente iria sentir-se em casa. "Ainda acalento o sonho de jogar em Inglaterra", disse. "Tive a possibilidade de assinar pelo Liverpool. Para mim, os melhores campeonatos são o espanhol e o inglês. Em Inglaterra, o futebol praticado é muito rápido e directo e gostaria de lá actuar um dia". Um jogador inglês, acima de todos os outros, impressiona Simão. "[Steven] Gerrard é um futebolista exemplar e continua a ser a principal referência do Liverpool", disse. "É fantástico, por isso temos que estar atentos aos seus movimentos e impedir que marque". Se fizer isso, Simão terá novamente motivos para festejar em Anfield.
PUB