Eram 16 horas quando a equipa saíu do Estádio Vicente Calderon em direcção à Catedral de Almudena. Ali frente à padroeira de Madrid o presidente Henrique Cerezo, Quique Flores e o jogadores retribuiram junto a Nossa Senhora estes recentes triunfos num curto acto religioso e logo os três capitães SIMÃO, ANTONIO LOPEZ E FORLAN, acompanhados de Cerezo depositaram o troféu aos pés da Virgem de Almudena.
Depois dirigiram-se à Calle Mayor, sede do Ayuntamiento de Madrid, na Porta do Sol, onde foram recebidos por Esperanza Aguirre, presidente regional, e ofereceram o título desde o balcão do edifício a cerca de 5 mil aficcionados que ali se concentraram gritando «Campeões, campeões».
Esperanza Aguirre entusiasmada e adepta do Atlético de Madrid elogiou os adeptos dizendo que são «a melhor aficcion do Mundo»!
Daqui a comitiva rumou ao Ayuntamiento da capital na Fuente de Cibelles e foram recebidos por Alberto Luis Gallardon, alcaide de Madrid que elogiou a equipa e vaticinou um despique a três para a presente Liga espanhola. «Dizem que são só dois candidatos, mas este ano esta equipa vai romper o prognóstico».
A fechar a festa todos se juntaram na praça Neptuno onde o Atlético festeja os seus títulos e milhares de dedicados colchoneros vibraram com os seus heróis. UMA TARDE FANTÁSTICA PARA GRAVAR NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO!!!
|
PUB