O Besiktas conquistou a 9.ª Taça da Turquia da sua história ao vencer na final o Isntanbull BB na decisão pela marcação das grandes penalidades e SIMÃO marcou o penalty decisivo. Os outros portugueses estiveram também em destaque. Manuel Fernandes fez um golo e duas assistências, Hugo Almeida e Quaresma também marcaram.
Um passe de Manuel Fernandes para golo de Ricardo Quaresma deu vantagem ao Besiktas ao intervalo, porém, Akin, de grande penalidade, e Unal viraram o resultado a favor do Istanbull BB. Sikov, de cabeça após livre cobrado por Manuel Fernandes, restabeleceu a igualdade que levou o encontro para prolongamento.
Apesar do ascendente do Besiktas, com Quaresma, Manuel Fernandes e Hugo Almeida a desperdiçarem boas ocasiões de golo, o título acabou por ser decidido nos penalties. Cihan e Metin Depe, do Istanbull BB, atiraram ao ferro e Simão transformou o livre decisivo. Manuel Fernandes e Hugo Almeida também marcaram.
Com esta conquista, o Besiktas assegura a PRESENÇA NA LIGA EUROPA na próxima temporada. Desta forma, a equipa salva a época uma vez que, por via do campeonato, já não garantia a presença nas competições europeias.
PUB