Portugal não soube guardar a escassa vantagem que detinha até muito perto do final do jogo com a Dinamarca e deitou tudo a perder em breves minutos.
Com uma equipa bastante consistente ao longo de 80 minutos, Portugal deixou que a Dinamarca levantasse a cabeça na tentativa final de chegar aos pontos e depois com todo o azar do mundo ainda permitiu a vitória do nórdicos nos instantes finais.
Falta de concentração e alguns erros infantis provocaram choque aos cerca de 30 mil espectadores que estiveram presentes em Alvalade numa altura em que todos se preparavam para sorrir com uma vitória difícil mas saborosa.
O capitão Simão, triste com a derrota, disse que «nada está perdido» e que «este jogo deve servir de lição para o futuro porque a ganhar em casa não se pode perder assim!...».
Simão, que teve actuação positiva durante os 77m que esteve em campo, substituído por Danny, fez o que faz sempre fechando bem o lado esquerdo, ajudando o lateral nas marcações como primeira força de bloqueio e teve ainda uma boa oportunidade para concretizar aos 51m.
De resto a tristeza espelhava-se na cara de todos os que estiveram envolvidos na «operação-Dinamarca» e agora há que ir recuperar pontos nos jogos fora de casa, começando já pela Suécia no próximo dia 11 de Outubro.
É só recuperar a confiança nas grandes capacidades deste grupo que é, sem dúvida, dos melhores do Mundo na actualidade.
PUB