O Atlético não conseguiu manter o nível na deslocação a Valladolid e perdeu por culpa própria os três pontos em disputa.
Depois da goleada na jornada de abertura esperava-se um Atlético mais dominante, mas a semana das selecções a poucas horas do embate da Liga «retirou a titularidade» a alguns jogadores por causa do cansaço. E disso se sentiu o lider do campeonato que não pode contar com alguns internacionais a cem por cento.
Depois foi também a falta de concentração no início do jogo que deu vantagem ao adversário, tendo sido depois muito difícil mudar o rumo aos acontecimentos.
Simão foi dos melhores em campo teve uma actuação muito elogiada por toda a imprensa espanhola, tendo «fornecido» a Sinama e Luis Garcia algumas oportunidades para marcar e ele próprio quase concretizou por duas vezes.
Agora há que retomar o caminho das vitórias já na Holanda frente ao PSV para a liga dos campeões e recuperar todos os jogadores que estiveram ao serviço das selecções, principalmente os sul-americanos que fizeram milhares de quilómetros em escassos dias.
PUB