Simão só jogou 45 minutos no encontro frente ao Real Madrid, mas foi o suficiente para mostrar a sua extraordinária influência na equipa mudando por completo a lógica de supremacia que até ali pintava de «Branco»!
E a verdade é que depois de uma arreliadora lesão que o obrigou a parar um mês, Simão veio trazer nova alma a este Atlético que teima em não estabilizar na Liga espanhola. Se é certo na Champions as coisas têm corrido bem, os últimos jogos da Liga com ausências de vulto na equipa titular, acabaram por penalizar os comandados de Aguirre.
Para além da grande exibição - o Sérgio Ramos já só com faltas conseguia parar o nº 20 - Simão deixou bem vincada a sua marca com um golo soberbo de livre, bem ao seu jeito, levando o Calderón a sonhar por escassos minutos, já que um penalti aos 96m por Higuain daria a vitória ao Real.
Uma coisa os colchoneros não vão esquecer: os livres e os golos que Simão vai marcando em momentos decisivos, cativando cada vez mais os espanhóis, que reconhecem a imprescindibilidade de Simão na equipa.
Agora vem aí o Liverpool para a Liga dos Campeões na quarta feira e é um jogo para ganhar!
PUB